OEU

Final da 3º Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG

Aconteceu nesse final de semana a última etapa da 3ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG

O processo de seleção contou com 49 projetos inscritos,  sendo 34 para Categoria de Empreendedorismo e Negócios e 15 para Categoria de Empreendedorismo Social. As equipes selecionadas participaram de várias etapas, incluindo treinamentos, mentorias e o bootcamp (imersão para desenvolvimento dos projetos em um final de semana), resultando na elaboração de modelos de negócios validados e um plano de ação.

A banca de avaliadores da categoria empreendedorismo de Negócios contou com a participação de Hdir Gondim (Presidente da COMTEC), Victor Navarrete (Vice-Presidente da FAJE Goiás), Ciro Ribeiro (Diretor Executivo da Enredo Branding), Beto Silva (SEBRAE) e Celso Camilo (Professor do Instituto de Informática da UFG). Já a banca da categoria de Empreendedorismo Social contou com a presença de Marcia Schiavon (FAPEG), Mardem Matos (Sedetec Prefeitura de Goiânia), Arnaldo Amorim (Nasede) e Gustavo Condeixa (Funape).

Conheça os Projetos vencedores:

Categoria de Empreendedorismo de Negócios             Categoria Empreendedorismo Social

1º Lugar – Nutricandies – Regional Goiânia

1º Lugar – Adote uma Arvore – Regional Jataí
2º Lugar – True Skins (Himmilisch) – Regional Goiânia 2º Lugar – Flores do Ipé – Regional Catalão
3º Lugar - Cervejaria Babylon Beer – Regional Catalão 3º Lugar – Oásis de Sonhos - Regional Goiânia

As três iniciativas mais bem pontuadas na categoria negócios, ganharam vagas de Pré-Incubação do CEI e da Athenas. As duas equipes vencedoras em primeiro lugar das duas categorias também tiveram participação garantida no Campus PartyTM 2017, considerado um dos maiores eventos de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo (www.campus-party.com.br).

A 3º OEU é uma realização do CEI, da Beetech e da Athenas, centros de empreendedorismo da UFG nas regionais Goiânia, Jataí e Catalão, respectivamente, e tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora na comunidade acadêmica da UFG.

Saiba mais, visite o site http://oeu.incubadora.ufg.br

Fonte: https://cei.ufg.br/n/92812-final-da-3-olimpiada-de-empreendedorismo-universitario-da-ufg

Categorias: Notícias destaque