Logo Ajintech.png
Programa Centelha

Lançamento do Programa Centelha

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores a partir da geração de novas ideias; disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território goiano, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A FAPEG é a executora local do programa nacional, que é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


A plataforma para submissão de propostas de ideias inovadoras está aberta a partir de hoje, dia 4 de setembro a 4 de outubro. Pelo edital, a Fapeg convida os interessados a apresentarem propostas de inovação para os selecionados receberem até R$ 60 mil, em recursos não reembolsáveis.


Pessoas físicas ou proprietários de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (MEEPP), sediada no Estado de Goiás, com até um ano constituição da data de publicação do edital podem submeter ideias no Programa Centelha Goiás. A constituição da empresa será necessária apenas após a terceira fase do programa (fase do projeto de fomento) caso a ideia seja aprovada nas etapas anteriores.

Mais informações sobre o programa: http://programacentelha.com.br/go

 

Programa Centelha

Fonte: FAPEG

Categorias: Notícias