Logo Ajintech.png
CATI

BEETECH se credencia ao CATI/MCTI

A BEETECH – Centro de Empreendedorismo e Incubação de empresas, obteve o credenciamento como instituição habilitada à execução de atividades de pesquisa e desenvolvimento junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), através da Resolução nº 5, de 23 de janeiro de 2018.

O CATI, Comitê da Área de Tecnologia da Informação, está inserido no MCTI e suas atividades estão relacionadas à gestão dos recursos destinados a atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia da informação.

O credenciamento da BEETECH, permitirá o estabelecimento de convênios, através da Lei da Informática, com empresas que atuam nas áreas de desenvolvimento ou produção de bens e serviços de informática e automação, possibilitando que as mesmas invistam em atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Em resumo, empreendimentos vinculados à Beetech, poderão estabelecer parcerias com grandes empresas (desenvolvedoras de Hardware), para desenvolvimento de pesquisas, processos e serviços relacionados a TIC. 

Para fazer jus à isenção ou redução do IPI, as referidas empresas deverão investir, anualmente, em atividades de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias da informação a serem realizadas no País, no mínimo, 5% (cinco por cento) do seu faturamento bruto no mercado interno, decorrente da comercialização dos produtos contemplados com a isenção ou redução do imposto, deduzidos os tributos correspondentes a tais comercializações.

Categorias: notícias